Famosos usos do Pinterest

Famosos usos do Pinterest

 Então para que é que a maioria da população utiliza o Pinterest?

Como foi dito, o Pinterest gira essencialmente em torno de tábuas de humor que foram feitas para fornecer inspiração ou recolher ideias. Um dos mais célebres tipos de tabuleiros que os utilizadores inventam para este fim, exemplificando, são "tabuleiros de casamento".

 

Quando um casal noivo começa a planear o seu casamento, começa muitas vezes por produzir um Pinterest’ feeler’ e depois procura inspiração. Em seguida, olharão para quadros criados por outros utilizadores e procurarão ideias para vestidos de noiva, para locais de casamento, para decorações de mesa, para bolos, para roupas, etc. (ou têm a capacidade de produzir quadros separados para todas essas coisas).

 

Em todos os sentidos, tem a possibilidade de encontrar novas ideias e inspiração para orientar as suas escolhas, e tem a possibilidade de colocar todas essas ideias num espaço que lhe servirá de referência. Uma vez que os noivos podem ser trabalhados em colaboração, os noivos têm a possibilidade de procurar diferentes ideias em simultâneo e adicioná-las ao painel de pontuação para que ambos as vejam. Têm também a possibilidade de acrescentar as suas próprias notas para as lerem mais tarde, e assim por diante.

 

Se tiver fotografias no seu computador de um casamento a que tenha assistido e que realmente gostou, pode carregá-las a partir daí. Também pode escrever notas e desenhar esboços e carregá-los como pinos. Pode também mostrar a outras pessoas as mesmas ideias para ver o que a sua dama de honra pensa das suas ideias até agora, exemplificando, ou pode permitir que outros utilizadores vejam a sua fotografia e se inspirem em si dessa forma.

 

Existem muitas outras formas habituais de utilizar o Pinterest. Aqui estão vários deles:

  • - Recolha de imagens que considere atractivas/inspiradoras;
  • - Recolha de ideias e inspiração para uma nova interface web design/app cliente;
  • - Obtenção de ideias para o design de interiores;
  • - Procura de produtos e "montra";
  • - Reunir imagens inspiradoras para ir ao ginásio (movimentos, "objectivos de fitness", etc.);
  • - Manter-se actualizado sobre a sua marca favorita de uma forma mais visual;
  • - Descobrir sobre moda e ideias de vestuário;
  • - Descobrir sobre ideias de tatuagem;
  • - E muito mais;
  • Obviamente, estamos muito atraídos pela utilização do Pinterest como ferramenta de marketing.

 Marketing com Pinterest

Agora que conhece as bases de como funciona o Pinterest, é tempo de ver como pode ser utilizado por especialistas em marketing e porque é que o Pinterest é um instrumento tão poderoso para além de ser uma enorme plataforma para atingir uma audiência gigantesca. Que propriedades em particular fazem do Pinterest uma boa alternativa para o seu negócio? Como o utiliza para promover o seu website ou o seu negócio?

 

Como mencionado, bastantes pessoas usam o Pinterest principalmente para procurar ideias e obter inspiração. Se se interessam por design de interiores, design gráfico, moda ou fitness, podem ter vários quadros envolvidos com esse assunto. Além disso, podem seguir outras placas criadas por marcas monumentais nessas áreas.

 

Como marca, o seu objectivo é ser "uma dessas marcas" que a população segue e utilizar como uma possibilidade privilegiada para mostrar os seus produtos, os seus serviços e o seu website, devido ao qual recebe mais visitantes e mais comércio. Noutros termos, especialmente simples, se trabalhar numa das indústrias que são especialmente famosas na Instagram.

 

Se criar decorações de casamento, exemplificando, tudo o que tem de fazer é produzir um apalpador dedicado para elas e permitir que a população fixe os artigos que lá encontra ou simplesmente procure ideias no seu portal web. Quanto mais pessoas o seguirem, mais pessoas verão os seus produtos, conhecerão a sua marca e possivelmente comprarão os seus artigos. Em última análise, isto significa que se pode obter muito tráfego e envolvimento de um contador de juros bem feito.

 

O que irá ajudar aqui é a probabilidade de adicionar facilmente ligações ao seu portal web e a artigos específicos e posts em blogues. Se escolher 'Pin to the Web', pode introduzir um URL e escolher uma imagem desse local para ir com ele. Por baixo do pino, 'PinnedFrom' aparecerá e terá a possibilidade de clicar para o seguir até à entrada do blog ou artigo onde foi originalmente publicado.

 

Isto significa que a população pode seguir os seus quadros para acompanhar os seus novos artigos e posts no blogue se o desejar, algo que tem a capacidade de fazer se o Pinterest for a sua plataforma preferida. Para além das funcionalidades simples, existem ainda várias possibilidades e ferramentas mais avançadas no Pinterest que serão especialmente úteis para os especialistas em marketing.

Um caso em questão são os "pinos ricos em artigos".




Sem comentários:

Enviar um comentário