Famosos
usos do Pinterest
Então para que é que a maioria da população utiliza o Pinterest?
Como foi dito, o Pinterest gira
essencialmente em torno de tábuas de humor que foram feitas para fornecer
inspiração ou recolher ideias. Um dos mais célebres tipos de tabuleiros que os
utilizadores inventam para este fim, exemplificando, são "tabuleiros de
casamento".
Quando um casal noivo começa a planear o
seu casamento, começa muitas vezes por produzir um Pinterest’ feeler’ e depois
procura inspiração. Em seguida, olharão para quadros criados por outros
utilizadores e procurarão ideias para vestidos de noiva, para locais de
casamento, para decorações de mesa, para bolos, para roupas, etc. (ou têm a
capacidade de produzir quadros separados para todas essas coisas).
Em todos os sentidos, tem a
possibilidade de encontrar novas ideias e inspiração para orientar as suas
escolhas, e tem a possibilidade de colocar todas essas ideias num espaço que
lhe servirá de referência. Uma vez que os noivos podem ser trabalhados em
colaboração, os noivos têm a possibilidade de procurar diferentes ideias em
simultâneo e adicioná-las ao painel de pontuação para que ambos as vejam. Têm
também a possibilidade de acrescentar as suas próprias notas para as lerem mais
tarde, e assim por diante.
Se tiver fotografias no seu computador
de um casamento a que tenha assistido e que realmente gostou, pode carregá-las
a partir daí. Também pode escrever notas e desenhar esboços e carregá-los como
pinos. Pode também mostrar a outras pessoas as mesmas ideias para ver o que a
sua dama de honra pensa das suas ideias até agora, exemplificando, ou pode
permitir que outros utilizadores vejam a sua fotografia e se inspirem em si
dessa forma.
Existem muitas outras formas habituais
de utilizar o Pinterest. Aqui estão vários deles:
- - Recolha de imagens que considere atractivas/inspiradoras;
- - Recolha de ideias e inspiração para uma nova interface web design/app cliente;
- - Obtenção de ideias para o design de interiores;
- - Procura de produtos e "montra";
- - Reunir imagens inspiradoras para ir ao ginásio (movimentos, "objectivos de fitness", etc.);
- - Manter-se actualizado sobre a sua marca favorita de uma forma mais visual;
- - Descobrir sobre moda e ideias de vestuário;
- - Descobrir sobre ideias de tatuagem;
- - E muito mais;
- Obviamente, estamos muito atraídos pela utilização do Pinterest como ferramenta de marketing.
Marketing com Pinterest
Agora que conhece as bases de como
funciona o Pinterest, é tempo de ver como pode ser utilizado por especialistas
em marketing e porque é que o Pinterest é um instrumento tão poderoso para além
de ser uma enorme plataforma para atingir uma audiência gigantesca. Que
propriedades em particular fazem do Pinterest uma boa alternativa para o seu
negócio? Como o utiliza para promover o seu website ou o seu negócio?
Como mencionado, bastantes pessoas usam
o Pinterest principalmente para procurar ideias e obter inspiração. Se se
interessam por design de interiores, design gráfico, moda ou fitness, podem ter
vários quadros envolvidos com esse assunto. Além disso, podem seguir outras
placas criadas por marcas monumentais nessas áreas.
Como marca, o seu objectivo é ser
"uma dessas marcas" que a população segue e utilizar como uma
possibilidade privilegiada para mostrar os seus produtos, os seus serviços e o
seu website, devido ao qual recebe mais visitantes e mais comércio. Noutros
termos, especialmente simples, se trabalhar numa das indústrias que são
especialmente famosas na Instagram.
Se criar decorações de casamento,
exemplificando, tudo o que tem de fazer é produzir um apalpador dedicado para
elas e permitir que a população fixe os artigos que lá encontra ou simplesmente
procure ideias no seu portal web. Quanto mais pessoas o seguirem, mais pessoas
verão os seus produtos, conhecerão a sua marca e possivelmente comprarão os
seus artigos. Em última análise, isto significa que se pode obter muito tráfego
e envolvimento de um contador de juros bem feito.
O que irá ajudar aqui é a probabilidade
de adicionar facilmente ligações ao seu portal web e a artigos específicos e
posts em blogues. Se escolher 'Pin to the Web', pode introduzir um URL e
escolher uma imagem desse local para ir com ele. Por baixo do pino,
'PinnedFrom' aparecerá e terá a possibilidade de clicar para o seguir até à
entrada do blog ou artigo onde foi originalmente publicado.
Isto significa que a população pode
seguir os seus quadros para acompanhar os seus novos artigos e posts no blogue
se o desejar, algo que tem a capacidade de fazer se o Pinterest for a sua
plataforma preferida. Para além das funcionalidades simples, existem ainda
várias possibilidades e ferramentas mais avançadas no Pinterest que serão
especialmente úteis para os especialistas em marketing.
Um caso em questão são os "pinos
ricos em artigos".
Sem comentários:
Enviar um comentário