Por conseguinte, é importante para si
conhecer as formas correctas de exercer tácticas de marketing por correio
electrónico. Isto irá ajudá-lo a evitar a alienação dos seus clientes. Há 3
princípios básicos que deve compreender antes de esperar que as suas campanhas
de e-mail marketing comecem a dar resultados.
Estes princípios básicos incluem:
·
- Suspeite de uma lista
de indivíduos que desejam receber a mensagem da sua empresa.
·
- Conceber a mensagem
de modo a que não seja considerada spam
·
- Suspeite de um
sistema eficaz que fará entrar a mensagem nas caixas de entrada dos seus
telespectadores
Quando tiver cumprido os 3 princípios
básicos, pode trabalhar numa sequência de estratégias mais sofisticadas e
detalhadas para melhorar os seus resultados.
Aqui está uma directriz que o pode
ajudar a gerir uma campanha de marketing por correio electrónico bem sucedida:
Passo
1: Primeiros Passos
Para a maioria dos operadores
empresariais, o pressuposto errado de que deveria haver um profissional de
marketing para conduzir com sucesso uma campanha de e-mail marketing representa
o seu maior impedimento. Geralmente, o marketing por correio electrónico
poderia ser muito mais simples do que parece, continuamente e uma vez que uma
pessoa conheça correctamente os fundamentos. Quando tiver decidido gerar uma
técnica de marketing por correio electrónico, o passo seguinte é começar a
consolidar o seu nome na lista de correio electrónico de saída.
Passo
2: Produzir uma lista de correio electrónico
Para começar, será necessária uma lista
de nomes e, adicionalmente, endereços de e-mail para iniciar as suas mensagens
de e-mail marketing. Comece por reunir todas as informações de contacto e nomes
num único espaço identificável. Na maioria dos casos, a melhor maneira de
acomodar e ordenar a sua lista de nomes de correspondência electrónica é
utilizar uma base de dados.
Não é complicado, porque não é
necessário um diploma de ciências informáticas para utilizar uma base de dados.
Pode usar o Mac'sMactracker ou a folha de cálculo Microsofts Excel ou qualquer
outra coisa que conheça bem. A utilização de uma base de dados para gerir todos
os seus nomes vai fazê-lo ver cada um dos diferentes endereços de correio
electrónico que já possui. Pode também começar com o seu livro de endereços de
negócios e uma lista de contactos recentes e anteriores.
Etapa
3: Questionários de registo
Se ainda não tiver os endereços de
correio electrónico dos seus clientes, é essencial que submeta questionários de
inscrição para que os seus endereços de correio electrónico estejam à sua
disposição. Uma forma ideal de o fazer é fornecer um formulário de inscrição na
frente da sua loja ou no website da sua organização. É fundamental que encoraje
os seus clientes a inscreverem-se, dando-lhes algo quando submetem os seus
endereços de correio electrónico.
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