sábado, 12 de janeiro de 2019

Etapas sobre como executar uma campanha de marketing por e-mail

Agora é claro que sabe porque é que o seu pequeno negócio deve usar técnicas de marketing por e-mail para aumentar a sua base de clientes, aumentar os lucros e gerar o conhecimento da marca. No entanto, saiba que se as técnicas de e-mail marketing não forem utilizadas correctamente, têm uma hipótese de não funcionar e o seu negócio pode acabar por causar enormes perdas.

 

Por conseguinte, é importante para si conhecer as formas correctas de exercer tácticas de marketing por correio electrónico. Isto irá ajudá-lo a evitar a alienação dos seus clientes. Há 3 princípios básicos que deve compreender antes de esperar que as suas campanhas de e-mail marketing comecem a dar resultados.

 

Estes princípios básicos incluem:

·         - Suspeite de uma lista de indivíduos que desejam receber a mensagem da sua empresa.

·         - Conceber a mensagem de modo a que não seja considerada spam

·         - Suspeite de um sistema eficaz que fará entrar a mensagem nas caixas de entrada dos seus telespectadores

Quando tiver cumprido os 3 princípios básicos, pode trabalhar numa sequência de estratégias mais sofisticadas e detalhadas para melhorar os seus resultados.

Aqui está uma directriz que o pode ajudar a gerir uma campanha de marketing por correio electrónico bem sucedida:

 

Passo 1: Primeiros Passos

Para a maioria dos operadores empresariais, o pressuposto errado de que deveria haver um profissional de marketing para conduzir com sucesso uma campanha de e-mail marketing representa o seu maior impedimento. Geralmente, o marketing por correio electrónico poderia ser muito mais simples do que parece, continuamente e uma vez que uma pessoa conheça correctamente os fundamentos. Quando tiver decidido gerar uma técnica de marketing por correio electrónico, o passo seguinte é começar a consolidar o seu nome na lista de correio electrónico de saída.

 

Passo 2: Produzir uma lista de correio electrónico

Para começar, será necessária uma lista de nomes e, adicionalmente, endereços de e-mail para iniciar as suas mensagens de e-mail marketing. Comece por reunir todas as informações de contacto e nomes num único espaço identificável. Na maioria dos casos, a melhor maneira de acomodar e ordenar a sua lista de nomes de correspondência electrónica é utilizar uma base de dados.

 

Não é complicado, porque não é necessário um diploma de ciências informáticas para utilizar uma base de dados. Pode usar o Mac'sMactracker ou a folha de cálculo Microsofts Excel ou qualquer outra coisa que conheça bem. A utilização de uma base de dados para gerir todos os seus nomes vai fazê-lo ver cada um dos diferentes endereços de correio electrónico que já possui. Pode também começar com o seu livro de endereços de negócios e uma lista de contactos recentes e anteriores.

 

Etapa 3: Questionários de registo

Se ainda não tiver os endereços de correio electrónico dos seus clientes, é essencial que submeta questionários de inscrição para que os seus endereços de correio electrónico estejam à sua disposição. Uma forma ideal de o fazer é fornecer um formulário de inscrição na frente da sua loja ou no website da sua organização. É fundamental que encoraje os seus clientes a inscreverem-se, dando-lhes algo quando submetem os seus endereços de correio electrónico.

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