O golfe, por exemplo, é um nicho
bastante bem sucedido entre os comerciantes da Internet. Em outros termos,
especialmente para principiantes. Sim, os golfistas têm normalmente um
excedente de rendimento para gastar. Sim, eles utilizam para gastar uma boa
parte desse rendimento excedente no seu hobby
(são ocupações de tempos livres que utilizam para praticar nos seus tempos
livres). Contudo, como quase toda a gente no planeta sabe, a competição é
ridícula. Existem demasiados locais de golfe estabelecidos para que o
comerciante médio possa competir.
Nesta altura, deve perguntar-se se é
viável para si competir. É certamente para entrar no mercado, contudo, a menos
que seja radicalmente bom a vender e ou tenha um orçamento enorme para
publicidade e construção de conteúdos, não é viável para si fazer um grande aumento
neste nicho. Está bastante saturado. Uma grande iniciativa consiste em
concentrar-se num conjunto de interesses extensivos e não num nicho mais competitivo.
Exemplificando.
Deve escolher nichos que vive na sua
vida quotidiana como nichos de saúde, internet, economia, ensino, etc. São
geralmente suficientemente amplos para terem um enorme conjunto de tópicos a
focar dentro do espectro da bricolage, o que também lhes dá uma gama mais vasta
de produtos que têm a capacidade de promover. Como existem muitos tópicos
pessoais no campo da bricolage, essencialmente qualquer pessoa pode competir
neste nicho específico.
Os indivíduos que estão fascinados por
este tipo de conteúdo estão habituados a frequentar vários sites de bricolage,
e é simples entrar em tais utilizadores, uma vez que são comuns em sites de
interesse e outros sites sociais. Este é o tipo de nicho que se deve tentar
atingir. Investir mais em nichos de indivíduos que têm menos competitividade e
quanto menos conectividade, maior o rendimento que será consumido nesse
aspecto, quer-se algo extenso - mas não demasiado - com consumidores universais
ou nichos, os nichos pessoais são mais simples de localizar.
Alguns exemplos de nichos pessoais são:
Bricolage, artesanato, remodelação de
casas, jardinagem, e assim por diante.
·
Preparação,
sobrevivência, capacidades independentes ao ar livre;
·
Fabricação de modelos (carros, barcos, aviões,
etc.);
·
Algumas carreiras;
·
Animais de estimação
(raças ou tipos específicos).
O bom deste procedimento é que se
descobrir que um aspecto de um nicho específico não está a funcionar para si, é
simples modificar para outro, constantemente e uma vez obtido um domínio que
cubra todo o extenso nicho. Por exemplo, se tiver decidido comercializar para
construtores de modelos e quiser concentrar-se nos modelos de automóveis, pode
registar um domínio como modelbuilders.com em vez de modelcarbuilders.com para
expandir para aviões e barcos mais tarde (tenho a certeza que esses domínios já
foram utilizados, estou apenas a usá-los como exemplo básico).
Na pior das hipóteses, se criar muito
conteúdo personalizado num nicho e este não tiver o desempenho esperado, pode
vender o site ou artigos a outra pessoa no nicho para recuperar alguns dos
custos em que incorreu, e possivelmente obter um lucro óptimo. Quando se
escolheu um nicho e se comprou um domínio bastante grande, é tempo de seguir em
frente.
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