sábado, 12 de janeiro de 2019

Escolhendo um nicho


Realmente bem, a primeira coisa a fazer é escolher um nicho em que se concentrar, sabendo que esse nicho e a coisa principal que vai tentar no seu plano. Este procedimento é muito mais simples do que micro nichos, pois não envolve horas e horas de pesquisa de produtos, redes de afiliados e ferramentas de palavras-chave. Basta escolher um nicho e pronto.

 O que tem de fazer é uma pesquisa mais rápida e simples utilizando este procedimento e a utilização de várias ferramentas gratuitas, pode terminar isto numa hora ou menos normalmente. A primeira coisa a fazer é verificar um nicho que tenha consumidores, o que deve evitar e escolher nichos que tenham uma tonelada de participantes. Essa é a parte mais complexa, uma vez que a maioria dos mercados com consumidores são drasticamente competitivos, esse mercado tem uma qualidade especial onde alguma concorrência é boa, mas demasiada concorrência torna o seu trabalho muito mais complexo.

 

O golfe, por exemplo, é um nicho bastante bem sucedido entre os comerciantes da Internet. Em outros termos, especialmente para principiantes. Sim, os golfistas têm normalmente um excedente de rendimento para gastar. Sim, eles utilizam para gastar uma boa parte desse rendimento excedente no seu hobby (são ocupações de tempos livres que utilizam para praticar nos seus tempos livres). Contudo, como quase toda a gente no planeta sabe, a competição é ridícula. Existem demasiados locais de golfe estabelecidos para que o comerciante médio possa competir.

 

Nesta altura, deve perguntar-se se é viável para si competir. É certamente para entrar no mercado, contudo, a menos que seja radicalmente bom a vender e ou tenha um orçamento enorme para publicidade e construção de conteúdos, não é viável para si fazer um grande aumento neste nicho. Está bastante saturado. Uma grande iniciativa consiste em concentrar-se num conjunto de interesses extensivos e não num nicho mais competitivo. Exemplificando.

Deve escolher nichos que vive na sua vida quotidiana como nichos de saúde, internet, economia, ensino, etc. São geralmente suficientemente amplos para terem um enorme conjunto de tópicos a focar dentro do espectro da bricolage, o que também lhes dá uma gama mais vasta de produtos que têm a capacidade de promover. Como existem muitos tópicos pessoais no campo da bricolage, essencialmente qualquer pessoa pode competir neste nicho específico.

 

Os indivíduos que estão fascinados por este tipo de conteúdo estão habituados a frequentar vários sites de bricolage, e é simples entrar em tais utilizadores, uma vez que são comuns em sites de interesse e outros sites sociais. Este é o tipo de nicho que se deve tentar atingir. Investir mais em nichos de indivíduos que têm menos competitividade e quanto menos conectividade, maior o rendimento que será consumido nesse aspecto, quer-se algo extenso - mas não demasiado - com consumidores universais ou nichos, os nichos pessoais são mais simples de localizar.

 

Alguns exemplos de nichos pessoais são:

Bricolage, artesanato, remodelação de casas, jardinagem, e assim por diante.

·         Preparação, sobrevivência, capacidades independentes ao ar livre;

·          Fabricação de modelos (carros, barcos, aviões, etc.);

·          Algumas carreiras;

·         Animais de estimação (raças ou tipos específicos).

O bom deste procedimento é que se descobrir que um aspecto de um nicho específico não está a funcionar para si, é simples modificar para outro, constantemente e uma vez obtido um domínio que cubra todo o extenso nicho. Por exemplo, se tiver decidido comercializar para construtores de modelos e quiser concentrar-se nos modelos de automóveis, pode registar um domínio como modelbuilders.com em vez de modelcarbuilders.com para expandir para aviões e barcos mais tarde (tenho a certeza que esses domínios já foram utilizados, estou apenas a usá-los como exemplo básico).

 

Na pior das hipóteses, se criar muito conteúdo personalizado num nicho e este não tiver o desempenho esperado, pode vender o site ou artigos a outra pessoa no nicho para recuperar alguns dos custos em que incorreu, e possivelmente obter um lucro óptimo. Quando se escolheu um nicho e se comprou um domínio bastante grande, é tempo de seguir em frente.


Sem comentários:

Enviar um comentário