domingo, 13 de janeiro de 2019

Pinterest Basics


Atribuição da Imagem-<a href='https://br.freepik.com/fotos/fundo'>Fundo foto criado por natanaelginting - br.freepik.com</a>


Espero tê-lo convencido de que deve começar a prestar mais atenção ao Pinterest. A questão seguinte é como funciona o Pinterest? O que o torna diferente de outras redes sociais? E como o vai criar?

Essencialmente, o Pinterest funciona permitindo-lhe produzir "quadros de humor". Qualquer pessoa que tenha produzido um curso de arte conhece este termo. Para todos os outros, um painel de humor é essencialmente uma elaborada colagem de imagens e outro material que se encontra na web. Isto torna-lhe possível recolher imagens e notas de qualquer sítio em linha e categorizá-las num só lugar como "placar de humor".

 

Estes painéis têm a capacidade de ser partilhados por outros utilizadores e marcas, e pode seguir painéis individuais ou utilizadores se quiser ver muito mais do que eles desenvolveram ou recolheram. Para encontrar imagens para colocar nos seus quadros, pode navegar noutros quadros e depois "pin" o seu conteúdo favorito, pode guardar imagens da web e usar os botões de partilha social, ou pode produzir o seu próprio conteúdo para carregar para o sítio.

 

Pode utilizar as ferramentas de pesquisa incorporadas no Pinterest para procurar utilizadores específicos, quadros ou artigos. Se quiser ver imagens de "fontes futuristas", por exemplo, pode procurar por esse fio e obterá um monte de imagens que outras pessoas e marcas fixaram. As imagens têm hashtags que descrevem o seu conteúdo e isto ajuda-o quando procura mais conteúdo.

 

A principal diferença que a Pinterest tem em comparação com algo como o Facebook, é que o aspecto social não está na linha da frente. Pode manter os quadros que criar como "privados" se quiser e isso pressupõe que mais ninguém os verá.

 

Isto significa que pode simplesmente utilizá-lo para recolher ideias para os seus próprios projectos ou para inspiração geral, e o CEO Ben Silbermann certamente explica a ferramenta como um "catálogo de ideias" em vez de uma rede social. A sua esperança é que possa ser usada para inspirar as pessoas a, nas suas palavras, "fazer isso".

 

Depois de seguir vários fóruns e utilizadores, terá também a possibilidade de ver os pinos que os seus contactos fixaram ou disseram. Além disso, receberá imagens baseadas em pinos semelhantes que tenha carregado. Isto cria uma espécie de "feed doméstico" que pode percorrer para descobrir imagens que considere interessantes ou inspiradoras, ou para ver o que os seus amigos andam a tramar.

Não tem a certeza do que pretende procurar?

 

Atribuição da Imagem<a href='https://br.freepik.com/fotos/fundo'>Fundo foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com</a>

Pode ainda usar um botão no preeminente para procurar pinos reconhecidos em categorias particulares, seja moda, casamentos, desporto, arte, arquitectura, ou animais de estimação. Como qualquer rede social, a Pinterest dá adicionalmente uma enorme proporção de recursos sociais. Além de o utilizar para navegar no conteúdo de diferentes utilizadores e editá-lo, pode ainda permitir-lhe declarar comentários em pins que gostem (ou não goste!), ou replicar conteúdo que goste e assim partilhá-lo com a sua própria rede.

 

Também pode convidar as pessoas a editar as suas placas e configurá-las para serem informadas cada vez que adicionar um novo pino. Esta é uma grande funcionalidade para trabalhar em projectos participativos, por exemplo, e os conselhos são identificados como "conselhos de set". Há muito mais funcionalidades no Pinterest do que isso.

 

A propósito, mesmo que tenha usado Pinterest durante algum tempo, é bem possível que não tenha observado tudo o que ele dá e não saiba cada uma das diferentes coisas que pode fazer com a plataforma. Mais adiante neste livro, examinaremos várias destas características mais avançadas com mais detalhe e veremos como pode aproveitá-las para obter benefícios de marketing

Sem comentários:

Enviar um comentário